O seguro foi criado em função da necessidade de proteção contra o perigo, da incerteza do futuro e da imprevisibilidade dos acontecimentos e seu objetivo é garantir a reposição de um bem ou minimizar a perda de pessoa ou empresa por meio do pagamento da quantia estipulada no contrato. Dessa forma, qual a finalidade do seguro?
- A)Executar investimento de baixo risco para reserva de emergências.
- B)Gerar liquidez aos ativos financeiros por meio de ações.
- C)Restabelecer o equilíbrio econômico perturbado.✓ Correta
- D)Promover a aquisição de um bem sem juros.
- E)Formar capital para ganhar prêmios por meio de sorteios.